estrias
Novidade contra estrias
30 de junho de 2016
cabeça
Fuja da dor de cabeça
4 de julho de 2016
Mostrar Todos

Coloração sem dúvidas

cor

Apesar de a coloração estar entre os procedimentos de beleza mais usados pelas mulheres, ainda restam algumas dúvidas sobre o procedimento. Selecionamos as que mais atormentam a mente feminina e pedimos para uma especialista no assunto esclarecê-las de uma vez por todas!

Por Malu Bonetto

corTintura faz crescer novos cabelos brancos?
“Quando os fios estão coloridos há um destaque maior para raiz que cresce natural, dando a impressão que houve um aumento no número de cabelos brancos”, explica Cris Mello, coordenadora de pesquisa e desenvolvimento da Allumé Cosméticos.

A tinta pode enfraquecer os cabelos?
Para maior penetração e fixação da cor é necessário usar ativos com o pH alcalino, que acabam sensibilizando os fios. E, para evitar o enfraquecimento, é essencial a escolha de uma coloração com menor teor de amônia e mais agentes hidratantes.

A coloração deixa os cabelos com pontas duplas?
Todo processo químico pode sensibilizar os fios resultando em pontas duplas. Para evitar, o ideal é a escolha de uma coloração mais suave e um tratamento de reestruturação com selamento de cutículas.

É recomendado fazer algum tratamento após a coloração dos cabelos?
Para maior durabilidade da cor, aconselhamos que após a tintura seja feito um tratamento de reestruturação, reposição de aminoácidos e formação de filme para maior.

Existe contraindicação no uso de tinturas para cabelo?
Sim. Algumas pessoas podem ser alérgicas a determinados componentes da fórmula. O ideal é sempre fazer um teste de mecha antes de aplicar a tintura, além de seguir as recomendações do fabricante.