Cuidados no pós-operatório: detalhes essenciais para o bom resultado da plástica
1 de novembro de 2017
3 sanduíches saudáveis e fáceis de fazer em casa
6 de novembro de 2017
Mostrar Todos

Cinco receitas caseiras à base de frutas para fios brilhantes e saudáveis

O excesso de químicas, poluição, raios ultravioletas, secadores e chapinhas faz o nosso cabelo ficar ressecado e sem vida. Então que tal apostar em receitas caseiras para reverter esse quadro ?O cabeleireiro Marcos Dal Bello, também conhecido como Dr. Cabelo, dá dicas de máscaras que utilizam frutas e leite

 

1. Hidratação do leite: utilizando uma bola de algodão, aplique leite (sem ferver) em toda a extensão do cabelo, inclusive na raiz. Deixe agir por uma hora e lave o cabelo como de costume. O leite tem propriedades ricas em cálcio, por isso é comum encontra-lo em xampus, condicionadores e máscaras. Para cabelos cacheados ou ondulados, com a hidratação do leite os fios poderão tomar forma lisa, recomenda-se o uso desta hidratação a cada dia 15 dias.

2. Hidratação com óleo de coco: aplique o óleo de coco em toda a extensão do cabelo, inclusive na raiz e no couro cabeludo, massageie bem. Deixe agir durante a noite e enxague pela manhã. È importante que, depois desse processo, seque o cabelo com secador, evitando que a raiz fique úmida.

3. Hidratação com banana: misture uma banana madura amassada, uma colher de óleo de amêndoas e duas colheres de mel até ficar homogêneo. Aplique a mistura em toda a extensão do cabelo, deixe agir por 30 minutos e enxague bem com água morna. Após a aplicação da hidratação recomenda-se secar com o secador, também pode-se escovar os cabelos após o processo. Para as pontas, recomenda-se óleo de argan após escova.

4. Hidratação com leite em pó: acrescente água a 1/4 de leite em pó até formar uma pasta homogênea. Aplique a mistura em todo o cabelo, massageando. Envolva a cabeça com uma toalha aquecida e deixe agir por alguns minutos. Enxague e finalize lavando com xampu.

5. Hidratação com maionese e abacate: amasse um abacate maduro e misture bem com uma xícara de maionese. Aplique a mistura nos fios, da raiz às pontas. Deixe agir por 20 minutos e lave os cabelos com xampu sem sal, atente-se ao nível de PH no rótulo do xampu na hora da compra.