Implante de Silicone
1 de setembro de 2014
O segredo do corpo perfeito
1 de setembro de 2014
Mostrar Todos

Cabelo liso, lisinho, lisão

Os fios de cabelo ondulados e cacheados até tentaram conquistar as mulheres, mas a maioria gosta mesmo é das madeixas escorridas. Prova disso é que o alisamento é uma das técnicas mais pedidas no salão. Confira a seguir quais os novos procedimentos que garantem o efeito chapado
Por Fernanda Dragone

Cabelo liso

Quando as técnicas de alisamento surgiram no mercado, mesmo conquistando o efeito desejado, as mulheres sofriam com os danos causados por substâncias que agrediam não só os fios, mas também a saúde. Hoje, com o avanço da tecnologia, os novos procedimentos à base de cisteína, guanidina e tioglicolato de amônia permitem que o liso seja conquistado sem medo. Conheça oito novas técnicas que têm feito a cabeçada mulherada.

1.Pró Cisteína by Vita Derm

Como é feito: após a aplicação do xampu pré tratamento, que ajuda a abrir as cutículas dos fios, o cabeleireiro espalha o Magic Hair para realinhar as fibras capilares, eliminar o frizz, hidratar e aumentar o brilho dos fios. No último passo, ele aplica a máscara pós-tratamento para dar emoliência e proteger as madeixas.
Durabilidade: três meses.
Manutenção em casa: o ideal é que a manutenção seja feita com a linha home care Liso Extremo, desenvolvida com ativos que ajudam a proteger o efeito liso, além de dar mais durabilidade.

 

2.Realinhamento térmico by Maxiline

Como é feito: “depois que o cabelo é lavado com o xampu Ultimate Form, o hair stylist deve secálo totalmente e aplicar o Selante Térmico Blond e alinhar os fios com um pente. Passados dez minutos, é feita uma escova seguida de prancha. Depois das madeixas esfriarem, o cabelo é enxaguado para receber a máscara Equaliss. Após uma pausa de dez minutos, o produto é retirado e é aplicada uma pequena quantidade de leave-in no cabelo úmido. O processo termina com o brushing”, explica o técnico da marca, Paulo Monteiro.
Durabilidade: até 60 dias.
Manutenção em casa: dê preferência para produtos específicos para cabelos quimicamente tratados e faça hidratação pelo menos uma vez por semana.

 

3. Escova Zero Wave by Mac Paul

Como é feito: depois de o profissional lavar e secar os fios, ele aplica, mecha a mecha, o gel para escova progressiva e faz um brushing. Em seguida, ele passa a prancha em mechas fininhas por várias vezes até alinhar os fios. Passados dez minutos, os fios são lavados novamente.
Durabilidade: entre 60 e 90 dias.
Manutenção em casa: as morenas devem usar o Shampoo DNA vegetal e as máscaras Intensiv ou Nutritive Mask. Já as loiras devem usar o Shampoo Safe Blond e as mesmas máscaras.

 

4. Plástica Capilar de Redução de Volume BB Cream by Sachê Color

Como é feito: o cabelo é lavado, duas vezes seguidas, com xampu de limpeza profunda. Com os fios 100% secos, o cabeleireiro aplica a plástica capilar, que age por 50 minutos, enxaguando para depois aplicar o fluido aditivo. Passados 15 minutos, o excesso do produto é retirado e as madeixas são secas e escovadas. Se quiser, poder pedir para o profissional finalizar o processo com a chapinha.
Durabilidade: de dois a três meses.
Manutenção em casa: “para manter liso por mais tempo e garantir fios saudáveis, mesmo após o procedimento químico, o ideal é usar a linha BB Cream com xampu e máscara multirrestauradora”, aconselha o técnico da marca, Josi Melo.

 

Cabelo Liso - Plástica & Beleza5. S.T Trend Liss by Truss

Como é feito: com os fios lavados com o xampu Bidimensional, da linha WorkStation, e totalmente secos, o cabeleireiro aplica o S.T Trend Liss nas madeixas da cliente e deixa agir por 30 minutos. Depois ele enxágua e remove o excesso de água para fazer uma escova lisa, mecha a mecha. Depois ele borrifa o Amino, para preservar a cor e prevenir possíveis desbotamentos, passa a piastra sobre a cabeleira, lava novamente e aplica
o Lipidic, que é enxaguado após cinco minutos. Para finalizar, aplica-se o Intensive Nutrition e é feito o último enxágue seguido de secagem.
Durabilidade: entre 60 e 70 lavagens.
Manutenção em casa: lave os fios com xampu de pH fisiológico sem sal e específico para cabelos quimicamente tratados.

 

6. Blue Gold by Salvatore Cosméticos

Como é feito: em primeiro lugar, o cabeleireiro lava os fios com o xampu dilatador de cutículas Blue Gold, duas vezes seguidas, e secando-os bem. O creme condicionante é aplicado, mecha a mecha, e enxaguado depois de 30 minutos. O profissional faz um brushing com pranchas, enxágua o cabelo e finaliza o processo como desejar – secando os fios ou deixando-os secar ao natural.
Durabilidade: de dois a seis meses, tudo vai depender da manutenção e da textura dos fios naturais da pessoa.
Manutenção em casa: as hidratações em casa devem ser semanais e no salão, por ser um processo mais profundo, uma vez por mês.

 

7. Frizz Control by Korban

Como é feito: os fios são lavados com Shampoo Detox e, depois de tirada a umidade, é aplicado o Gloss. Passados 20 minutos, o cabelo é enxaguado e é borrifado o Sérum Protetor. Para finalizar, o profissional seca totalmente o cabelo e passa a piastra, mecha por mecha.
Durabilidade: três meses.
Manutenção em casa: usar produtos com pH ácido e com alta concentração de ativos hidratantes.

 

8. Master Results Relax by Matrix

Como é feito: o cabeleireiro aplica o Master Results Relax em todo o cabelo, preservando o espaço de 1 cm da raiz. Os fios são enxaguados e escovados, caso deseje, para finalizar processo.
Durabilidade: permanente, sendo necessário fazer apenas o retoque de raiz a cada três meses, em média.
Manutenção em casa: para manter o efeito liso saudável, a recomendação é usar a linha home care da marca, formada por produtos altamente nutritivos e não esquecer de hidratar as melenas com frequência.