7 receitas do Vigilantes do Peso para aproveitar o período de festas sem abusar das calorias
16 de dezembro de 2016
Barriga pra dentro
16 de dezembro de 2016
Mostrar Todos

Beleza em Dose Dupla

Enquanto na série adolescente Malhação – Pro Dia Nascer Feliz, da Rede Globo, Aline Dias e Barbara França são rivais, na vida real, as duas são superamigas e adoram trocar dicas de maquiagem e truques de beleza.

Por: Malu Bonetto

Donas de uma beleza natural, as atrizes Barbara França e Aline Dias são amigas na vida real e adoram trocar segredinhos de beleza. Confira a seguir o que elas fazem para manter o visual em dia.

beleza2Simplesmente, Bárbara!

Loira e com olhos claros, Barbara França, aos 23 anos, acha que beleza é algo efêmero e, por isso, se dedica muito para provar que, além de um rostinho bonito, tem capacidade de ser uma boa atriz. No ar como a Bárbara, ela lembra que fez muitos testes, inclusive para temporadas antigas de Malhação, até que foi selecionada para esta temporada. “Estou muito feliz com esse desafio, me desconstruo diariamente para dar vida à personagem, que é realmente uma caixinha de surpresa. Adoro os vilões, temos vários que são supermarcantes.”

Mas não é só o nome que a atriz e sua personagem têm em comum. “A relação dela com o esporte é algo que nos une, assim como o amor pela família. Já no caráter e na personalidade, somos muito diferentes”, conta Barbara.

Assumidamente vaidosa, a loira adora se sentir bonita e de bem consigo mesma. “Acordar e agradecer e sentir-se em harmonia com seu corpo e mente muda a energia do dia.” Com 1,70 m de altura e 53 kg, a loira conta que adora se exercitar e vai à academia pelo menos três vezes por semana, para malhar e fazer spinning. Já em relação aos produtos que usa diariamente, ela se diz básica. “Passo corretivo, máscara para cílios e blush, mas quando não estou trabalhando prefiro não usar make e deixar a pele respirar. Também não abro mão do protetor solar. E, como meu cabelo é repicado, faço hidratações com óleo de coco e uso, depois do banho, um produto que se chama Surf Spray – aplico, faço dois coques e seco um pouco, quando solto fica com uma aparência incrível”, conta a atriz, que revela que cirurgia plástica não faz parte dos seus planos, pelo menos, por enquanto. “Se algum dia sentir vontade de fazer plástica, não vou hesitar.”

beleza3Brasilidade Pura

Aos 24 anos, a atriz Aline Dias vem roubando a cena como a primeira protagonista negra em 14 temporadas de Malhação. “Sem dúvidas, é uma grande responsabilidade, por isso tenho me dedicado 100% ao trabalho para ser cada dia mais reconhecida como atriz.” Tanta dedicação vem dando um retorno positivo, já que esta temporada tem alcançado altos índices de audiência.

A silhueta esguia que Aline exibe nas telinhas – 54 kg muito bem distribuídos em 1,70m de altura – foi conquistada com pilates, muai thay e, quando tem tempo, atividades ao ar livre, mas nada em excessos já que o foco é manter a saúde. “Bebo bastante líquido, evito comer fritura diariamente e alimentos pesados depois das 22h. Mas não sou adepta a dietas, como de tudo um pouco. Tenho prazer em comer e não acho que me privando de algo vá ajudar a manter a forma. Tenho que ter consciência e equilíbrio”, conta a linda morena.

Vaidosa na medida certa, Aline revela que gosta de se cuidar e usa o que se sente à vontade e feliz.“Como me vejo diariamente na televisão, consigo analisar o que posso melhorar na minha aparência, tanto que, assim que tiver um tempinho, vou procurar alguns tratamentos estéticos legais. Já cirurgia plástica, não faz parte dos meus planos, mas acho válida se for para a pessoa se amar mais e recuperar a autoestima, porém sempre com bom senso.”

Sobre os produtinhos que ela não abre mão: água micelar da L´Oréal para limpar, remover a maquiagem e tonificar a pele; máscara para cílios da Clinique, que – além de ser hipoalergênica – dá aquele efeito de cílios postiços com um acabamento mais seco; protetor solar da La-Roche Posay, para proteger tanto dos raios ultravioletas, quanto das luzes do estúdio; água termal da Avène, para acalmar e hidratar a pele antes da maquiagem; e óleo do coco, para deixar os fios hidratados e os cachos definidos.

Amigas na vida real, rivais na telinha

beleza1Elas se conheceram há três anos, ainda na época de testes para campanhas publicitárias e, logo se identificaram, mas foi somente durante as gravações de Malhação – Pro Dia Nascer Feliz que as duas se aproximaram. “A Barbara possui uma energia contagiante, está sempre sorridente e de bem com a vida. Na verdade, nunca a vi de mau humor, mesmo porque não combina com ela. Amo minha florzinha, nos chamamos carinhosamente assim, e nossa amizade só cresce. Essa troca está sendo muito proveitosa tanto na minha vida profissional, quanto na particular”, diz Aline, que interpreta a Joana, no folhetim. Já a loira, que interpreta uma personagem que tem o seu mesmo nome, também está muito feliz com a parceria e conta que as cenas em que sua personagem maltrata a Joana não são nada fáceis. “Por mais que sejamos atrizes, me dá uma dorzinha no coração e, quando termina a cena, corro para dar um abraço na Aline. Estamos superconectadas, temos uma amizade muito bonita e que tenho certeza que é pra vida toda.”

Em função da rotina intensa de gravações, as duas acabam tendo pouco tempo de lazer, mas quando a agenda permite, Barbara entrega que elas fazem o que mais gostam: comer! “Por causa do nosso roteiro, estamos sempre juntas e no almoço não é diferente. Fora dos Estúdios Globo, temos muitos trabalhos como editoriais, entrevistas, campanhas juntas e acabamos mantendo essa tradição. Além disso, ela já é da família, dorme na minha casa, conhece minha mãe, somos muito parceiras uma da outra”, conta Barbara.

Como toda mulher, quando se juntam, um dos assuntos prediletos da dupla são os segredos de beleza. “Conversamos sobre os lançamentos de produtos no mercado ou algo que ela ou eu acabamos de comprar e que achamos que uma vai gostar.” E o produto que antes era exclusivo da Aline e já se tornou in-dispensável para Barbara é o perfume de cabelo. “Como amo perfumes e cremes, uso muito, e sempre via a Aline espirrando algo no cabelo, muito cheiroso, até o dia em que perguntei e ela contou que usa perfume para cabelo e eu aderi a esse hábito”, finaliza Barbara.