Arroz sete grãos com castanhas e abóbora
4 de novembro de 2016
Tomate recheado com atum e cream cheese
7 de novembro de 2016
Mostrar Todos

Beleza em dia com a ajuda do laser

Na estética ele pode ser usado para detonar as gordurinhas localizadas, amenizar a flacidez, remover os pelos e ainda, acabar com os vasinhos

Na década de 60, o raio laser era usado no tratamento de doenças cutâneas e eliminação de pequenos tumores, mas com o passar do tempo descobriu-se que era possível aproveitar a luz emitida por ele em muitas outras técnicas com as mais diversas finalidades estéticas, inclusive. Atualmente na estética, ele é muito utilizado na aplicação de peelings para promover a renovação da pele, clareamento, rejuvenescimento, tratamento de acne e outras. “O uso de Laser e led (das luzes) baixa intensidade acelera essa renovação, criando condições melhores e seguras de reposição dessa pele, estimulando um colágeno de mais qualidade, trazendo mais qualidade ao tratamento e ajudando os cosméticos a interagir mais”, explica a esteticista Cecilia do Amparo Manoel, consultora cientifica da empresa MMO (SP).

Na área estética, cada tipo de laser vai apresentar um comprimento de onda diferente que será associado a um tipo de célula ou pigmento. “Os de baixa potência estão em uma linha terapêutica então são mais usando quando é necessário estimular o equilíbrio após o peeling, já os de média a alta potência vão promover o peeling em si já que tem um incremento térmico que ‘queima’ a pele causando pequenas lesões, acordando a pele para renovação e, é nesse momento que usamos os de baixa intensidade, para estimular a reparação”, complementa. Independente do tipo de laser escolhido é importante salientar que não deve ser usado por gestantes, pacientes tomando anticoagulantes ou com lesões de pele na área a ser tratada e em regiões que já foram aplicadas toxina botulínica (pode diminuir o efeito da substancia). Se você está na dúvida se recorre ou não ao laser, saiba que hoje já é possível encontrar tipos menos agressivos e que não necessitam ausência do trabalho após o procedimento.