Rodrigo Veronese: “Sou sensível e família”
12 de maio de 2015
Dieta da marmita
26 de maio de 2015
Mostrar Todos

Beleza de truque!

Nem sempre é preciso recorrer aos melhores cosméticos para solucionar aquele probleminha de beleza. Existem muitas receitas caseiras do tempo das nossas avós que conseguem combater drama dos pés à cabeça
Por Cibele Carbone

Beleza de truque - Plástica & Beleza

1. Porque o pepino é uma boa alternativa para amenizar as olheiras?

Segundo a esteticista e cosmetóloga Lia Mezzomo, da clínica Esmell Leblon (RJ), o pepino ajuda a suavizar o tom arroxeado das olheiras já que ele promove a contração dos vasos sanguíneos e atua como um regenerador cutâneo
pois é rico em água, vitamina C e ácido fólico. “Mas ele não faz com que essas marcas sumam para sempre”, alerta a profissional.
Como fazer: corte duas rodelas de pepino gelado e coloque-as sobre os olhos fechados durante
15 minutos. Depois, limpe o rosto como de costume.

2. Máscara capilar com abacate e ovo hidrata o cabelo?

Segundo o hairstylist Ítalo Leite, do Werner Coiffeur (RJ), sim, pois eles possuem alto poder de hidratação.
Como fazer: misture ½ abacate maduro amassado com uma gema de ovo e duas colheres de sopa de mel. Passe esse mix nos cabelos, massageie, coloque uma touca de papel-alumínio e deixe agir por 30 minutos. Lave os fios em seguida.

 

3. A babosa ajuda a combater a oleosidade dos fios?

“Sim, ela é uma boa alternativa caseira para amenizar esse problema. A aloe vera é uma espécie de planta conhecida como babosa que, dentre vários benefícios para a saúde, tem o poder de enxugar o óleo do couro cabeludo”, comenta o
hairstylist Ítalo Leite, do Werner Coiffeur (RJ).
Como fazer: raspe a gosma presente nas folhas da babosa e espalhe sobre o couro cabeludo. Após dez minutos, enxágue as madeixas com água fria.

 

4. Enxaguar o cabelo com vinagre de maçã deixa as madeixas brilhantes?

Esse truque funciona porque o vinagre ajuda a fechar as cutículas das fibras capilares.
Como fazer: dilua uma colher (sopa) de vinagre de maçã em 1,5 l de água mineral. Após lavar o cabelo, use essa mistura para fazer o último enxágue dos fios.

 

5. A aveia é um bom exfoliante?

Ela é um  excelente exfoliante natural e pode ser aplicada em todos os tipos de pele. Ao massagear a pele com a aveia, suas partículas fazem uma suave abrasão da derme, removendo as células mortas.
Como fazer: bata no liquidificador aveia com água morna até virar pasta e espalhe essa mistura, fazendo movimentos circulares, sobre a região que deseja exfoliar.

6. É verdade que o chá de camomila clareia o cabelo?

Apenas em alguns casos. “O cabelo clareia apenas se já for loiro, pois a camomila irá abrir mais o tom”, ensina a colorista Branca Di Lorenzo, do Crystal Hair (RJ). As donas de madeixas castanhas ou pretas não conseguem efeito algum.
Como fazer: faça um litro de chá de camomila bem concentrado e espalhe o líquido sobre o cabelo. Passados 30 minutos, lave os fios como de costume.

 

7. O gelo ajudar a fixar a maquiagem?

Sim, e isso acontece porque os poros da pele se contraem em contato com o gelado, fazendo com que transpiremos menos.
Como fazer: envolva o gelo em uma toalha fina e passe sobre a pele limpa, antes da make.

 

8. Chá de carqueja ameniza as varizes?

“Varizes veias que dilatam e, com o enfraquecimento das paredes venosas, acontecem rupturas hemorrágicas. A carqueja ajuda a melhorar a circulação sanguínea e, consequentemente, a eliminar vasinhos”, afirma a esteticista Lia Mezzomo.
Como fazer: junte em uma panela 1 litro de água e quatro colheres (sopa) de carqueja. Ferva por meia hora. Em seguida, deixe amornar, coe e beba uma xícara do chá. Fazer esse chá todos os dias.

 

9. Vale a pena exfoliar os lábios com açúcar cristal e óleo de coco?

O óleo de coco tem propriedades curativas e hidratantes, aumentando a saúde da pele. Já o açúcar cristal possui partículas que ajudam a fazer uma dermoabrasão, eliminando as células mortas.
Como fazer: misture uma colher de sopa de óleo de coco com uma colher de sobremesa de açúcar cristal até conseguir uma pasta. Massageie os lábios suavemente com essa pasta por alguns segundos e enxágue a região em seguida.

 

10. As mulheres que buscam um efeito lifting imediato podem fazer uma máscara facial com clara de ovo?

Sim, esse truque é bastante eficaz. A clara de ovo tem colágeno e, por ser rico em proteínas, deixa a pele macia e aveludada, sem causar nenhum mal. A albumina, também presente na clara, tem efeito tensor. Ela pode ser aplicada
em qualquer tipo de pele, inclusive nas peles oleosas, pois auxilia na redução dos poros.
Como fazer: bata uma clara em neve com uma colher de sopa de amido de milho até conseguir uma mistura homogênea. Aplique sobre o rosto e enxágue após 15 minutos.