Minha dieta: Cláudia Baena
16 de fevereiro de 2011
A transformação de Maria Carolina
16 de fevereiro de 2011
Mostrar Todos

Depilação em dia para o carnaval!



Cera quente ou fria, lâmina, depilador elétrio… Não importa qual o método que você utiliza para se livrar dos indesejáveis pelinhos, desde que se lembre de tomar algumas precauções antes e depois do procedimento, para garantir uma pele lisinha e com toque aveludado. Confira as dicas da dermatologista Miriam Sabino (SP):

Menu antifurinhos
Acredite: é possível manter a celulite sob controle seguindo uma dieta contra a danada. “Evite excessos de alimentos à base de farinha de trigo e açúcar na rotina alimentar. Prefira o consumo de sucos, água de coco ou chás gelados aos refrigerantes dietéticos. Faça o uso frequente de proteínas magras junto de legumes, verduras e frutas”, diz o nutrólogo Cristiano Merheb (RJ). A nutricionista Polliana Neves de Sá, do Spa Posse do Corpo (RJ), mostra quais alimentos devem entrar no seu cardápio anticelulite:
Agrião e peixes: contêm iodo, importante na produção de hormônios da tireóide;
Arroz integral: rico em fibras, vitaminas do complexo B e minerais. Favorece o intestino e diminui a absorção de gorduras.
Aveia e cogumelos: tem silício, participa da síntese de colágeno, evitando as ondulações.
Azeite de oliva extravirgem e óleo de linhaça: ricos em gorduras ômega 6 e monoinsaturada, têm ação anti-inflamatória, ou seja, combatem os edemas da celulite.

Misture um pouco de hidratante corporal no sabonete líquido. Assim, você consegue higienizar o corpo ao mesmo tempo em que hidrata a pele durante o banho. Mais prático, impossível!

Bela adormecida
Se você pertence aquele grupo de mulheres que não tem tempo (nem paciência) de aplicar vários creminhos ao longo do dia para manter o visual impecável, saiba que é possível concentrar esse ritual para noite, ou melhor, para o momento em que você está dormindo. Segundo a dermatologista Miram Sabino (SP), nossa pele está mais preparada para receber os produtos durante à noite, período em que o metabolismo das células aumenta e absorve melhor os nutrientes do que em qualquer outro período do dia. Por isso, antes de deitar a cabeça no travesseiro, lembre-se de lavar bem o rosto e aplicar um creme antioxidante no rosto e outro rico em uréia ou lactato de amônia no corpo.

Sobrancelha alinhada sem mistério
A designer de sobrancelhas Fátima Bahia (RJ) acredita que supercílios benfeitos valem tanto quanto uma boa aplicação de toxina botulínica, tamanho o seu poder rejuvenescedor. Confira abaixo as dicas da expert e aprenda a remover os pelinhos a mais em casa, mas como uma profissional:
Sente-se para remover a sobrancelha com o espelho a sua frente, no mesmo nível do rosto. “É essencial uma boa iluminação”, completa Fátima Bahia;
– Antes de começar a remover os pelos, penteie e aplique uma máscara para cílios transparente. “Assim, você saberá os fios que estão fora da linha das sobrancelhas. Caso não tenha uma escova para sobrancelhas, use uma escova de dentes infantil”, ensina a designer de sobrancelhas;
– Na hora de puxar o pelo, sempre o faça a favor do nascimento para não correr o risco de machucar. “Somente quando o pelo for muito grosso ou estiver muito pequeno é que deverá ser retirado no sentido contrário.” Para evitar arrancar mais de um pelo, use pinças novas e de ponta agulha;
– “O principal truque para evitar falhas é saber que uma sobrancelha é diferente da outra. Nunca tente igualá-las”, explica a expert Fátima Bahia.