Receitas magrinhas que valorizam os alimentos da safra de julho
17 de julho de 2017
3 receitas práticas e light para fazer no lanche da tarde
21 de julho de 2017
Mostrar Todos

Bala antirugas e lifting de vinho de gelo são algumas das novidades do universo da beleza

Confira algumas das novidades apresentadas durante o 12° Congresso Internacional Consulfarma – que aconteceu entre os dias 6 e 8 de julho – e serão tendências no universo da beleza

 

Lifting de vinho de gelo: uvas maduras congeladas naturalmente devido as condições climáticas naturais da Suíça são deixadas na videira até atingir temperatura inferior a -8°C, sendo posteriormente colhidas manualmente e submetidas a um processo especial de extração e secagem. “O ‘vinho de gelo’ suíço obtido, passa por um processo de secagem chamado ‘Spray-dryer’ para ficar na forma de pó e em seguida é adicionado em um sistema carreador baseado em polissacarídeos da goma de tara (Caesalpina spinosa), árvore nativa dos Andes peruanos. A goma de tara se liga às moléculas do ‘vinho de gelo’ e, assim temos o ativo Vin-up Lift que promove efeito tensor imediato quando aplicado na pele”, explica Maria Alice Marques, Diretora Técnica & Marketing da Biovital. Pode ser usado diariamente para ter uma pele mais hidratada, prevenir o envelhecimento e, com o benefício adicional de um efeito tensor instantâneo que disfarça as tão indesejadas ruguinhas.

Pastilhas da beleza: disponível em quatro cores, a pílula verde por ter vitamina A e fibras controla a oleosidade da pele, vermelha (blend de vitamina C em forma bio disponível) trata rugas, a de cor laranja fortalece os fios de cabelo e impede a queda graças a biotina, vitaminas do complexo B e proteínas essenciais e, a azul por conter ácidos graxos insaturados e vitamina E clareia manchas. O ideal, segundo o farmacêutico Lucas Portilho, diretor científico da Consulfarma, é tomar duas cápsulas, da cor indicada, pela manhã .

Neve exfoliante: de acordo com o farmacêutico Lucas Portilho, diretor científico da Consulfarma, os flocos com partícula exfoliante, ao entrarem em contato com a água, efervescem e ficam com aparência de neve. “Ao ser aplicada no rosto, a neve artificial exfoliante remove as células mortas das camadas superiores da epiderme, promove melhora da textura da pele, melhora a penetração de ativos dos cremes posteriores, uniformiza a coloração cutânea e prepara a pele para procedimentos dermatológicos”, afirma. O recomendado é usá-la até duas vezes ao dia.

Bala antirugas: a pele do pescoço é muito fina, pouco hidratada e onde há grande movimentação natural pela própria dinâmica da região, sem falar que a inclinação frequente da cabeça para baixo a fim de olhar o celular, tablet ou outro dispositivo, provoca sinais de envelhecimento mais rápidos. Para combater o problema, a Biotec Dermocosméticos lança a bala Tech Neck que combina três poderosos nutracêuticos que previnem e reparam as rugas na região do pescoço. “O Exsynutriment permite um aumento da firmeza da pele graças a uma estimulação da produção do colágeno; o Glycoxil protege as fibras dos ataques dos radicais livres, além de ajudar na firmeza e o Incell traz todos os nutrientes essenciais para uma pele saudável, com mais elasticidade e capaz resistir às deformações mecânicas, variações de temperatura e as radiações”, explica a farmacêutica Mika Yamaguchi, diretora científica da Biotec Dermocosméticos. A indicação é uma por dia durante três meses para prevenir, reestruturar o tecido conjuntivo e diminuir as rugas.

Borracha antirrugas: com uma base de ceras vegetais, pigmentos de alta performance e ativos para disfarçar imperfeições, trabalha com índice de refração da luz para construir o efeito “blur” e disfarçar imperfeições da pele. Um dos principais ativos é o Marshmellow powder. Deve ser aplicado pontualmente nas linhas de expressão