Aposte nos picolés termogênicos e entre em forma para o verão
16 de dezembro de 2016
Veja nossas dicas e confira se você sabe higienizar corretamente sua escova de dente
20 de dezembro de 2016
Mostrar Todos

Aprenda a cuidar corretamente do seu cabelo durante o verão e fuja do ressecamento

Sol, praia, piscina… A tríade perfeita do verão, mas que pode detonar o cabelo de de qualquer mulher. Para que os raios solares, o sal e o cloro não estraguem suas madeixas, confira as dicas dos cabeleireiros Maurício Martins e Roberto Martins, do Salão dos Gêmeos, para manter os fios à salvo durante a estação do calor

 

roberto-martins-e-mauricio-martinsDurante o verão, é praticamente impossível resistirmos aos mergulhos no mar e na piscina. O problema é que o sal da água do mar e o cloro da piscina estragam o nosso cabelo, isso sem falar dos raios solares. Mas a boa notícia é que é possível manter as madeixas à salvo, basta colocar em prática alguns cuidados. Os cabeleireiros Maurício Martins e Roberto Martins, do Salão dos Gêmeos (RJ), ensinam como cuidar direitinho da cabeleira nesta época do ano:

Aposte nos acessórios de cabeça: segundo Maurício Martins, o sol, o mar e o suor são agentes prejudiciais e podem danificar as madeixas. Ele ressalta que os raios solares queimam os cabelos se não estiverem protegidos. Já o mar resseca os fios e os agentes produzidos pelo suor causam malefícios de diversas ordens. “Adereços, como lenços, viseiras e bonés, podem danificar os fios se forem usados constantemente. Eles podem ser usados, mas com moderação.”

Invista em tratamentos profissionais: Roberto Martins explica que hidratação e reconstrução capilar são tratamentos muito propícios para a estação, pois ajudam a manter os cabelos sedosos e brilhantes. “Mas esses procedimentos devem ser realizados com produtos de qualidade. Recomendo que se busque um profissional gabaritado. Ele vai analisar, com propriedade, o estado dos fios e indicar o produto ou o tratamento mais adequado.”

Não tenha medo da tesoura: quando o assunto é corte, eles apostam nas franjas. Elas vêm com força total: retas, picotadas, desfiadas e até mesmo irregular, dão um toque romântico e ao mesmo tempo despojado. Além disso, outro ponto forte na sua escolha é que ela disfarça a testa grande e cria uma moldura para o rosto.

mascara-semi-di-lino-color-e-meches-da-alfaparf-milano-150g-r-7130Hidratação para manter as cor: para Maurício Martins, uma boa opção para manter a cor, e o brilho, dos fios coloridos é usar a máscara da Semi Di Lino Color & Méches Protection, da Alfaparf Milano, pois possui a tecnologia Color Block+ que sela a superfície da cutícula, bloqueia o processo de oxidação, além de agir contra o desgaste do sol, por possuir filtro UV e antioxidantes que mantém estável a cor.

ye-essential-therapy-leave-in-bisnaga-200ml-r-4300Cosméticos amigos dos fios: Roberto Martins ressalta que o uso de produtos que ajudam a ter uma proteção extra é primordial, um que indica é o leave in da Ye Essential Therapy, da Yellow, que tem em sua composição o Kerarice, um ativo obtido a partir do grão de arroz que promove uma eficiente proteção da fibra capilar e combate do efeito oxidante provocado pela radiação solar, assim confere brilho intenso, maciez e manutenção da cor, além de agir como um grande aliado contra os agentes externos como sol, cloro, sal, poluição, vento, secadores e pranchas.