lifting
Novo lifting sem bisturi
19 de maio de 2016
cabelo
Saúde na ponta do fio
23 de maio de 2016
Mostrar Todos

Ambição loira

loira

Só quem tem os fios claros sabe o quanto é difícil mantê-los saudáveis, sem aquele aspecto ressecado e, principalmente,  alcançar o tom desejado. Quem esclarece as principais dúvidas sobre o assunto é o hair stylist Nino Braz’il, da Live.Life Professional

Por Malu Bonetto

É possível chegar a tonalidade platinada usando apenas descolorante?
Não, mesmo porque alguns fios chegam sim ao loiro bem claro, porém tecnicamente é necessário neutralizar a cor com uma coloração, ou seja, devolver pigmentos ao fio após retirar melaninas com a descoloração.

O cabelo pode manchar ou ficar com uma cor indesejável se as proporções de oxigênio e o tempo de pausa não forem corretos?
Sim, justamente por isso é necessário seguir as medidas exatas de oxigênio e respeitar o tempo de pausa. Cada cabelo possui suas particularidades, por isso é preciso estar atento e clarear no tom correto para chegar ao platinado.

Ao retocar a raiz você corre o risco de ficar com o cabelo manchado?
Sim. É preciso levar em consideração alguns cuidados, como usar pó descolorante e emulsão reveladora balanceada da mesma marca e na medida correta. Graças a evolução da cosmética, alguns produtos aparecem para proteger os cabelos durante processos químicos, conferindo mais segurança ao profissional. Outra dica é descolorir a raiz até um amarelo claro.

Devo utilizar produtos desamareladores diariamente para manter a cor bonita?
Cabelo platinado precisa de manutenção diária com xampu e condicionador específicos e, no salão recomendo fazer de duas a três vezes por semana hidratação com produtos ricos em aminoácidos e graxos para não deixar os fios ressecados.