6 dicas para cuidar da sua cicatriz de plástica da maneira certa durante o verão
4 de janeiro de 2017
Ácidos que podem ser usados durante o verão para amenizar rugas e flacidez
11 de janeiro de 2017
Mostrar Todos

4 receitas naturais para renovar sua pele depois de uma temporada na praia

Aproveitar o verão sob o sol e com banhos de mar e piscina é uma delícia. Mas a nossa pele sempre acaba sofrendo um pouco. Para recuperar o viço e vitalidade do seu rosto, confira quatro receitas elaboradas pela bioquímica e terapeuta ortomolecular Heloísa Bernardes, autora do livro De Olho na Saúde, da Editora Alaúde

Máscara nutritiva e rejuvenescedora
Sua fórmula tem o mel que é rico em sais minerais, a abóbora, rica em vitamina A e o óleo de gergelim, rico em vitamina E.
Ingredientes: 250 g de abóbora madura sem casca; 1 gema de ovo crua; 3 colheres de chá de gelatina incolor e sem sabor em pó; 3 colheres de chá de mel e 1 colher de chá de óleo de gergelim

Preparo: rale a abóbora e bata-a com um pouco de água filtrada morna no liquidificador. Depois, junte a gema e a gelatina e bata novamente. Em seguida, adicione o mel e continue batendo até que todos os ingredientes estejam agregados de forma homogênea. Aplique no rosto e no pescoço, deixe agir por uma hora, retire com água morna e depois lave o rosto com água fria. Repita uma vez por semana.

Máscara firmadora
A clara de ovo tem efeito tensor pelas proteínas e aminoácidos como albumina que, além de efeito imediato é clareadora. Já a gelatina forma uma película adesiva e elástica. “Essa máscara deve ser usada com bastante frequência para conseguir um efeito duradouro”, complementa.

Ingredientes: 1 clara de ovo, 1 colher de sobremesa de mel, 4 colheres de chá de água quente, 1 colher de sobremesa de óleo de linhaça e 2 folhas de gelatina incolor e sem sabor

Preparo: bata a clara até chegar em ponto de neve, incorpore delicadamente o mel. Aplique a mistura em todo o ros¬to com o auxílio de um pincel ou um chumaço de algodão. Passe as folhas de gelatina em água fria e, logo em seguida, passe-as na mistura de água quente e o óleo de linhaça e aplique-as no rosto. Deixe re¬pousar por 15 minutos e, em seguida, retire delicadamente, como um filme. Passe uma esponja com água e óleo de linhaça no rosto.

Creme facial noturno antirrugas
Indicado para uso a partir dos 25 anos, para todos os tipos de pele. Ajuda também a clarear as sardas pronunciadas por causa do pepino e, os óleos de gergelim com o amido de milho suavizam as rugas, pois hidratam a pele e melhoram as pequenas rugas consequências da falta de lubrificação.

Ingredientes: 1 pepino, 1 colher de chá de óleo de gergelim, 1 colher de sopa de farinha de trigo integral e 1 colher de sopa de amido de milho

Preparo: descasque o pepino e bata-o no liquidificador, acrescentando um pouco de água filtrada, se necessário. Coe em um pano e reserve o suco. Em um recipiente, junte o suco de pepino aos demais ingredientes e misture bem, até obter um creme de consistência macia. Se necessário, acrescente um pouco mais de farinha de trigo ou amido de milho. Aplique uma vez por semana, à noite, após a limpeza do rosto, massageando levemente. Durma com o creme e, na manhã seguinte, retire-o com água fria.

Creme de limpeza facial para todos os tipos de pele
A farinha de aveia com óleo de macadâmia tem efeitos adstringentes, faz uma modelagem que ajuda a remover as células mortas já a aveia tem uma ação altamente clareadora, pois é rica em vitamina A. O uso deve ser diário.

Ingredientes: ½ xícara de chá de água morna, ½ xícara de chá de farinha de aveia e 1 colher de sopa rasa de óleo de macadâmia

Preparo: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que a mistura fique cremosa e homogênea. Guarde em um recipiente bem vedado na geladeira e use pela manhã e à noite por até dois meses. Para aplicar, ponha uma pequena porção na palma da mão e massageie o rosto com ela. Em seguida, enxague bem com água morna.