Carne de porco: opção mais saudável e com menos calorias para incluir no cardápio diário
28 de dezembro de 2016
Juliana Kelling: os segredos de beleza da atriz de A Terra Prometida
2 de Janeiro de 2017
Mostrar Todos

4 dicas infalíveis para um make impecável para a festa de Réveillon

Para brilhar nas festas de fim de ano e celebrar a chegada de 2017 em grande estilo, a maquiadora Renata Almeida revela quatro dicas superespeciais para conquistar um visual merecedor de uma selfie no Instagram

“Independentemente da tendência, o que sempre se destaca nas festas de final de ano é o brilho, seja no olho com uma sombra dourada, metalizada ou na pele com um toque glow do iluminador”, afirma a maquiadora Renata Almeida. Confira as dicas da expert para arrasar no look:
1. É importante lembrar que nesse período de festas o calor é bem intenso no Brasil, portanto, “uma pele mais natural e leve vai ser a melhor escolha, principalmente se for passar as festas na praia”, recomenda Renata. Mas não fique tímida em relação ao iluminador, ele é que vai dar o toque especial na make.

2. A maquiadora também indica deixar o foco da maquiagem nos olhos, pois não necessitam de retoques ao longo da festa, como acontece com os lábios: “um batom escuro vai ter necessidade de retoque, principalmente depois de comer”. Para evitar esse incômodo, pode escolher um delineado bem bonito para realçar o olhar e um ligeiro toque de dourado na pálpebra móvel para acrescentar brilho à make. Como é festa, abuse dos cílios postiços para ficar bem poderosa.

3. Nos lábios fica muito bom um toque nude, que é fácil de ser reaplicado e além de charmoso, é muito elegante. Mas para quem gosta de uma boca mais chamativa, o vermelho é sempre muito especial para o Natal, e no Ano Novo pode escolher um tom mais divertido como o pink ou o roxo, sempre lembrando de equilibrar a intensidade dos lábios com os olhos.

 
4. E para fechar, é sempre bom ter à mão um lenço antibrilho ou um pó translúcido para retirar o brilho excessivo da pele, e assim, sair bonita em todas as fotos que ficarão guardadas de recordação.