kamura
Essa é para casar!
14 de julho de 2016
consulta
Consulta de beleza
19 de julho de 2016
Mostrar Todos

3 crimes contra os fios

cabelo

Toda mulher quer ter os fios lindos e brilhantes, mas não sabem que pequenas atitudes do dia a dia contribuem justamente para o oposto. Veja como driblar essas ciladas e garanta fios sempre lindos

Por Malu Bonetto

Colocar o secador muito próximo
Na pressa de secar os fios, muitas pessoas não resistem a aproximar o secador deles, mas é necessário manter o aparelho a uma distância de pelo menos 10 centímetros. “O ar muito quente, ao sair do secador, resseca os fios, e mesmo com a distância ainda é importante usar um creme de proteção térmica”, explica a youtuber Julia Doorman, dona do canal Cabelos de Rainha . Ela ainda sugere que a secagem seja sempre feita de cima para baixo. “Quando estiver seco, utilize um reparador de pontas para reduzir o frizz e o volume, e finalize com um jato frio do secador para deixar o cabelo com mais brilho”.

Ter uma alimentação pouco saudável
Outro fator muito importante para que os fios sejam saudáveis e se mantenham com brilho e maciez é a alimentação. “É impressionante ver como os legumes, as frutas e outros alimentos ricos em vitaminas melhoram a qualidade dos fios. Quando me recuperei da anemia e comecei a me alimentar melhor, lembro que foi uma questão de tempo para recuperar a saúde dos cabelos”, relata.

Não limpar o secador
Outro detalhe que pode ser determinante para a saúde dos cabelos é utilizar o secador sujo. “Ele precisa passar por limpezas periódicas, e a melhor forma de fazer isso é seguindo as instruções do manual que veio com ele”, conta a youtuber, que explica que, além dos riscos de queimar, o utensílio sujo pode jogar ar repleto de impurezas, favorecendo a formação de fungos e o ressecamento dos fios. Ela mostra como remover a parte de trás do aparelho, e utilizar uma escova macia ou pano que não solte fiapos para remover a sujeira. “Também existem algumas casas especializadas em que você pode levar para fazerem a limpeza”, sugere.

A youtuber também lembra que usar chapinha nos fios molhados, dormir ou prender com eles ainda úmidos, lavar com água muito quente e exagerar na química também são opções ruins para a saúde capilar.